Empresas Jrs.

Phocus

A Phocus, empresa júnior do curso de Desenho Industrial, é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída e gerida por estudantes do curso.

Seus principais objetivos são: propiciar aos estudantes a oportunidade de aplicar e aprimorar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso; promover atividades de caráter instrutivo e científico; e aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

A Phocus possui um conjunto de normas que orientam suas funções e definem seu modo de funcionamento. Ela é composta exclusivamente por estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo que trabalham na empresa júnior pelo período de um ano.

Os diretores exercem seus cargos sem remuneração, enquanto equipes formadas para realizar projetos podem ou não ser remuneradas.

A empresa desenvolve projetos na área de design como: identidade visual, sinalização, projeto gráfico de impressos, entre outros.

Ecos

A Ecos Jr., empresa júnior do curso de Comunicação Social da Ufes, funciona como um laboratório de formação para alunos do ensino superior, auxiliando-os na conquista de experiência de mercado ainda durante a graduação. É gerida por estudantes de Comunicação com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, sob a orientação de seus professores.

Seus principais objetivos são: desenvolver o senso crítico, analítico e empreendedor do estudante; facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado de trabalho, colocando-os em contato direto com esse; valorizar a instituição de ensino e professores orientadores nesse mercado; e contribuir com a sociedade, através de prestação de serviços, proporcionando ao micro, pequeno e médio empresário um trabalho de qualidade a preços acessíveis.

A Ecos Jr. é uma empresa sem fins lucrativos e, como toda empresa júnior, possui uma política diferenciada de preços. Seus serviços e produtos custam de 10% a 15% menos que os preços sugeridos pelos sindicatos.

A empresa é composta por sete diretores e doze trainees. É dividida, para seu melhor funcionamento, em quatro núcleos: administrativo, de projetos publicitários, de projetos jornalísticos e de projetos de eventos. Possui também conselheiros administrativos, que são ex-membros e atuantes no mercado de trabalho, quem contribui com um olhar externo.

Sítio: http://www.ecosjr.com.br

 

Archipolis

 
A Archipolis Júnior é a primeira empresa júnior de arquitetura e urbanismo do estado. Criada pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo, está localizada no prédio Multimeios do Centro de Artes da universidade, a empresa foi federada pela JUNIORES em 2017.
 
Sua missão é despertar a atitude inovadora em cada membro, transformando-o em um futuro empreendedor. Converter os sonhos de nossos clientes em realidade através de projetos, além de promover cursos de capacitação profissional nas áreas de interesse dos alunos de arquitetura. 
 
É uma empresa sem fins lucrativos, gerada pelos alunos, sob a orientação de professores. Está dividida em cinco setores: Projetos, Gestão de Pessoas, Vendas, Administrativo-Financeiro e Comunicação, além da presidência e vice-presidência.
 
A Archipolis Júnior é responsável pela criação de projetos arquitetônicos, paisagísticos, reformas, acessibilidade, consultorias e regularização de terrenos.

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910